REGIÃO NORTE II: EACRE/2024 - Oração e Unidade na Espiritualidade Conjugal
A Região Norte II reuniu em seu EACRE/2024 (Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe) 105 casais dos Setores A, B, C e D, de Belém, Setor Abaetetuba e Equipes Distantes – Tucuruí e também 11 Sacerdotes Conselheiros Espirituais e uma Acompanhante Espiritual. Participaram ainda o Casal Responsável da Província Norte (CRP), Edna e Sebastião e o Sacerdote Conselheiro Espiritual da Província Norte (SCEP), Padre Lucivaldo Silva.
Este EACRE foi realizado nos dias 27 e 28 de janeiro, sábado e domingo, nas instalações do SENAI-Belém.
Os trabalhos em ambos os dias foram iniciados com uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Lucivaldo, tendo no sábado a concelebração dos Padres Isaias, SCE da Região e Padre Edmir, SCE das Equipes 42 – N. S. da Luz, de Tucuruí e 05C – N. S. de Belém, de Belém
O Casal Responsável da Região Norte II, Bené e Nilson, deu as boas-vindas e apresentou os Objetivos do Encontro.
Foram dois dias de formação, quando os participantes receberam as informações necessárias para animarem, com muito amor, os casais de suas Equipes, no caminho da santidade pela Espiritualidade Conjugal. Palestras e grupos de reflexão visitaram assuntos relevantes como o Tema do Ano; as Orientações para 2024; Sinodalidade; Pós-Pilotagem; Campanha da Fraternidade/2024; os primeiros números da pesquisa “Ouvir o Equipista”; Comunicação e Santidade nas ENS; a Lei Geral de Proteção de Dados e as ENS; e o lançamento de um novo livro do muito querido SCE Padre Flávio Cavalca, “Deus vem a minha casa”.
A elevada presença de casais equipistas na Vigília diante do Santíssimo, pelo bom êxito do EACRE, foi um dos pontos de destaque destes dois dias.
Cerca de 250 pessoas participaram do EACRE/2024 da Região Norte II, uma celebração pela Espiritualidade Conjugal e pela unidade do Movimento.
Santa Missa presidida pelo Padre Lucivaldo e concelebrada pelos Padres Edmir e Isaias.
Na apresentação ao início dos trabalhos, o CRP, o SCEP, o CRR, e os 5 CRSs.
O Casal Responsável da Província Norte, Edna e Sebastião, apresenta as Orientações para 2024, em unidade com as Equipes de todo o mundo.
SCEs e uma AE irmã Ermelita, do Setor Abaetetuba, participaram de uma reunião com o SCEP, o Casal Provincial e o Casal Regional.
Plenária em que o Padre Lucivaldo, Edna e Sebastião, Bené e Nilson responderam às muitas perguntas formuladas pelos participantes.