Equipes de Nossa Senhora

Movimento de Espiritualidade Conjugal
Super-Região Brasil
O matrimônio é a melhor garantia para o amor, é o lugar natural da felicidade e o caminho seguro para a santidade.

Notícias e Eventos / Super-Região

Dia nacional de oração pela causa de canonização do Padre Caffarel


Neste dia 18 de setembro (quarta-feira), estamos celebrando 23 anos da morte do Padre Henri Caffarel. Neste ano, também faz 13 anos que foi dado início ao processo de sua Causa de Canonização. Faremos do dia de 18 de setembro um Dia Nacional de Oração pela sua Canonização.

 

Conhecemos o Padre Caffarel como um homem discreto mas também bastante exigente e ao mesmo tempo apaixonado por tudo que fazia e pelas muitas descobertas feitas no campo das virtudes cristãs. Estas características nos perseguem como um exemplo marcante e permanente para nossas próprias vidas de equipista e para o Movimento. Olhando para as mensagens deixadas por ele, avistamos um grande leque de assuntos e temas que chamam a atenção: oração, leigos, matrimônio, viúvos e pessoas só, encontro com Cristo, formação permanente, etc..

 

Lembramos no dia 18 de setembro, de modo muito especial, da riqueza de sua mensagem deixada para nós! E vamos pedir ao Pai que apresse o dia em que a Igreja proclamará a santidade deste Servo de Deus, ao mesmo tempo em que não podemos perder a oportunidade de pedir a intercessão dele na obtenção de graças e curas, por menores que sejam. Igualmente, devemos nos empenhar para ajudar nossos irmãos de Equipe e fora dela a conhecerem, aceitarem e participarem desse trabalho de dar à Igreja um novo Santo que tão intensamente se dedicou a mostrar “a dignidade e a beleza do matrimônio”, “a magnitude da oração” e a ajudar que todos encontrem a alegria de seguir a Cristo, “cada um segundo sua vocação no Espírito”.

 

Eis algumas sugestões do que se pode fazer:

 

- rezar em casal e/ou em família a Oração para a Canonização do Padre Caffarel;

 

- ao meio-dia, ou às seis da tarde, oferecer a oração do “Angelus”;

 

- realizar a Missa do Setor/da Região neste dia;

 

- colocar esta intenção nas Missas do domingo da sua Paróquia: “Para que a Igreja logo proclame a santidade da vida do Padre Henri Caffarel, falecido há 23 anos, fundador do Movimento das Equipes de Nossa Senhora que tanto bem tem feito aos casais, aos sacerdotes, à Igreja e à sociedade em geral.”

 

- em Equipe ou em casal, ou mesmo sozinho, rezar o Terço -ou pelo menos uma dezena- , sobretudo aqueles que não tiverem condição de participar de um evento comunitário, oferecendo-o ao processo de sua Canonização e à intercessão dele nas necessidades de nossas famílias e principalmente nas das famílias fragilizadas.

 

Afra e Beto - CR Causa de Canonização do Padre Caffarel no Brasil

 

Magnificat

Sistema de Gestão das Equipes de Nossa Senhora acessar

Acervo de Formação

Palestras, flashes, estatutos,
decreto de reconhecimento
e outros documentos. acessar

Correio da ERI

Newsletters mensais produzidas pela ERI. acessar

Visite o Site

Acesse o site internacional do movimento. acessar
©2014 - Equipes de Nossa Senhora - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG