Equipes de Nossa Senhora

Movimento de Espiritualidade Conjugal
Super-Região Brasil

Notícias e Eventos / Super-Região

Dia Nacional de oração pelo servo de Deus Padre Henri Caffarel


No dia 18 de setembro de 2020, faremos memória aos 24 anos de falecimento do Padre Henri Caffarel. É mais uma oportunidade especial para que o Movimento das Equipes de Nossa Senhora eleve os seus pensamentos para com o seu fundador, neste período de reflexão e oração a que todos nós, de uma maneira especial, somos convidados neste momento da pandemia. Queremos convocar a todos para verem o Padre Caffarel como grande modelo e inspiração de como fazer frente a situações adversas que nos questionam e nos desafiam. É quando somos lembrados que devemos praticar plenamente a oração e viver de fato a Ecclesia, pequenas comunidades de fé, praticando a entre-ajuda.

 

Neste ano, também faz 14 anos que foi dado início ao processo de sua Causa de Canonização. Peçamos ao Pai que apresse o dia em que a Igreja reconheça as virtudes e a santidade dele, ao mesmo tempo em que devemos continuar pedindo a intercessão dele na obtenção de graças e curas, por menores que sejam. É de suma importância também que ajudemos os nossos irmãos de Equipe e fora dela a conhecerem melhor o legado deste grande homem que quis mostrar “a dignidade e a beleza do matrimônio” e “a magnitude da oração”, ajudando muitas pessoas a encontrarem a alegria de seguir a Cristo, “cada um segundo sua vocação no Espírito”.

 

Eis algumas sugestões do que se pode fazer:

  • rezar em casal e/ou em família a Oração pela Canonização do Padre Caffarel;
     
  • ao meio-dia, ou às seis da tarde, oferecer a oração do “Angelus”;
     
  • participar da missa a ser celebrada pelo Dom Moacir, SCE da Super Região Brasil, neste dia às 19.00 horas, que será transmitida pelo canal do YouTube EQUIPES DE NOSSA SENHORA COMUNICAÇÃO, pelo link https://youtu.be/kbN8qZh18bA;
     
  • colocar a seguinte intenção nas Missas do domingo da sua Paróquia: “Para que a Igreja logo possa reconhecer as virtudes e a santidade do Padre Henri Caffarel, fundador do Movimento das Equipes de Nossa Senhora e falecido há 24 anos, que tanto bem tem feito aos casais, aos sacerdotes, à Igreja e à sociedade em geral.”
     
  • em Equipe ou em casal, ou mesmo sozinho, rezar o Terço, oferecendo-o ao Processo de sua Canonização, à intercessão dele nas necessidades de nossas famílias e principalmente nas das famílias fragilizadas e ao fim da pandemia.

 

Afra e Beto - CR Causa de Canonização do Padre Caffarel no Brasil

 

Magnificat

Sistema de Gestão das Equipes de Nossa Senhora acessar

Acervo de Formação

Palestras, flashes, estatutos,
decreto de reconhecimento
e outros documentos. acessar

Correio da ERI

Newsletters mensais produzidas pela ERI. acessar

Visite o Site

Acesse o site internacional do movimento. acessar
©2014 - Equipes de Nossa Senhora - Todos os direitos Reservados - Desenvolvido por SEDIG